Alface Killer

Lisboa é a utopia Portuguesa. Todos sabemos que a fronteira Portuguesa é algures em Alverca. O único sítio onde se pode viver é em Lisboa. Ou pelo menos assim pensam os Lisboetas... Lisboa é a pior cidade do Mundo e vamos demonstrar porquê.

Sunday, June 18, 2006

Nunca foi a Ljboa, meu querido ?

Ponto 1: ao contrário do que os lisboetas pensam, a pronúncia lisboeta existe, é melosa e desprovida de vogais. No geral pode classificar-se como sendo "afectada".

Ponto 2: os lisboetas mais hard-core fazem uso contínuo de termos e expressões como "Meu Querido..." e "Tá a ver...", conjugando as duas: "Tá meu ver meu querido...".

Mais.
As novelas portuguesas que passavam há vários séculos atrás na RTP1 pareciam extraterrestres aos olhos de uma criança inocente criada longe desta cidade (eu).Razão? as pessoas travam-se todas por você mesmo sendo da mesma família. E com pronúncia afectada claro está.

3 Comments:

At 9:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Ta á ver como tem razão você sabe bem do que fala?

 
At 8:41 AM, Blogger carmuue said...

uolhe querido voçê tem imeeeensa razão!!! é um horror!

 
At 4:13 AM, Blogger Maria Papoila said...

Amigo, o pior são as meninas afectadas do norte a querer falar com um toque lijboeta! Não se aguenta...

 

Post a Comment

<< Home